sexta-feira, 27 de junho de 2008

Introdução

Olá, decidi depois de um certo tempo iniciar um Blog para registrar algumas de minhas passagens e experiências no que se trata a uma das minhas atividades favoritas; o estudo de répteis e outros bichos.
A herpetologia (da palavra grega herpéton que significa "aquilo que rasteja" - em especial, serpentes), é o ramo da biologia que estuda os répteis e os anfíbios. Inicialmente penso em postar algumas das minhas fotos, comentar minhas experiências e também dividir um pouco do conhecimento que adquiri com o passar dos anos, sempre fui da opinião que o conhecimento não deve ser apenas "guardado", deve ser dividido, compartilhado com as pessoas, acho que é assim que você começa com um processo de sensibilização da população em geral, ainda mais quando falamos de animais em que a maioria das pessoas demonstram relutância, ou mesmo pânico.
Quando digo sensibilizar, eu quero dizer tomar conhecimento, aprender a respeitar, acho errado quando aparecem aquelas pessoas dizendo na mídia "vamos conscientizar a população", não espero que ninguém ame incondicionalmente os animais, mas entendam que eles têm tanto direito a vida como qualquer outro ser, e por isso merecem o devido respeito, seja por representarem um importante papel na cadeia da vida ou simplesmente porque estão vivos.
Então o que tenho a acrescentar nesse espaço é; sejam bem vindos, espero que gostem do que estão prestes e ver.
Um abraço
Caique